terça-feira, 21 de julho de 2009

Lição de socialismo: jovens gays PRESOS no inferno cubano

As notícias que se obtém das ditaduras comunistas, pelo menos no que diz respeito aos homossexuais, são basicamente de dois tipos: a que exprime, ou pelo menos tenta, a mais pura realidade através de fatos observados, ou a propaganda do governo de Fidel Castro, quase sempre repetida intensamente pelas mídias do Mundo Livre como sendo “informações oficiais”, maliciosamente induzindo as poucas informações verdadeiras à marginalidade e tentando forjar uma realidade falsa sobre Cuba. Veja um exemplo de propaganda neste link (http://gaycuba.ca/).

Apesar do mundo já estar acostumado com a propaganda comunista de que em Cuba é uma “maravilha’, já não é a primeira vez que relatos da vida cotidiana de cidadãos-prisioneiros homossexuais chegam à mídia, e desta vez e de novo, nada apareceu em nenhum veículo de grande circulação ou de grande audiência. E para variar, a “ala esquerdista” do movimento gay também não comentou nada, o que é de se esperar, visto que, quando o marxismo entra em conflito com a realidade, tende a ignorar os fatos.


Cuba: Jovens gays sofrem repressão policial
Por Valentina



As forças políciais cubanas boicotaram uma campanha contra o HIV-AIDS e prenderam 19 jovens que estavam a tentar obter preservativos.
No centro de Havana, no piso térreo do Capitólio, a policia impediu a realização de uma campanha para prevenir a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a HIV-AIDS. A atividade foi organizada pelo Centro Nacional de Doenças Sexualmente Transmisiveis (CNITS).
A polícia não só impediu o evento, como também tomaram como prisioneiros 19 jovens gays que assistiam à infeliz campanha tentando obter preservativos, lubrificantes, panfletos e amostras grates, todos patrocinados pela ONU-SIDA.
Nenhuma autoridade do CNITS declarou a respeito e nem condenou a ação, pelo contrário, emitiu advertências para os assistentes promotores de saúde que protestaram a ação policial.
A fundação cubana de lésbicas, gays, travestis e bissexuais Reinaldo Arenas, apresentou sua inconformação ao Ministério de Saúde Pública pela detenção dos 19 jovens homossexuais e ao retorno obrigatório de 9 jovens gays para suas casas fora de Havana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário