sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Log Cabin Republicans responde ao discurso de Barack Obama

(Washington, DC) – Em resposta às declarações feitas à nação pelo Presidente americano Barack Obama, o Log Cabin Republicans, a maior e mais antiga organização LGBT conservadora [dos EUA], emitiu a seguinte declaração:

"O discurso feito pelo Presidente Obama para a nação hoje à noite oferece um forte contraste com a realidade com a qual todos os americanos - não apenas os gays e lésbicas - estão vivendo”, comentou Terry W. Hamilton. "O papel cada vez mais dominante do governo na vida diária de gays e lésbicas sob a liderança do presidente Obama resultou em nada além de colocar em perigo a nossa comunidade – desde o seu apoio ao imposto sobre o patrimônio, instruindo o seu governo a defender a [política] falida "Don't Ask, Don't Tell" nos tribunais, até o sufocamento do desenvolvimento de pequenas empresas em todo o país, todos os americanos devem ter em mente que as suas promessas abrangem mais a retórica do que a ação".

O porta-voz nacional do Log Cabin Republicans Charles T. Moran comenta: "O presidente Obama está mais preocupado em proteger os direitos dos terroristas do que os direitos dos gays e lésbicas americanos que estão colocando suas vidas em risco todos os dias lutando pela preservação da paz e da democracia no Iraque e no Afeganistão, e também de quem opera os pequenos negócios, que são a espinha dorsal da economia americana".

O discurso do Presidente Obama, na noite da última quarta-feira, defendia especificamente a revogação das medidas discriminatórias da política "Don't Ask, Don't Tell", a qual ele tem reiterado em várias ocasiões, tanto como candidato quanto como presidente. Em uma contradição alarmante em relação à sua posição declarada a respeito da política pública, o presidente Obama instruiu o seu Departamento de Justiça para combater o único processo judicial atualmente em tramitação que desafia a política "Dont'Ask, Don't Tell", o qual o Log Cabin Republicans é autor.

"Novamente, o presidente Obama aconselha o Congresso a fazer uma coisa, mas instrui o seu governo e seu Departamento de Justiça para que tomem medidas opostas. Que caminho é esse, presidente Obama?" comentou Moran.

O caso [judicial] em questão, Log Cabin Republicans versus Estados Unidos da América, é o primeiro desafio direto à lei “Don’t Ask, Don’t Tell”, apresentado na seqüência da decisão da Suprema Corte [no caso] Lawrence versus Texas. É também o único desafio contemporâneo jurídico a essa lei na esfera de um tribunal distrital. Uma das pessoas prejudicadas no caso, Alexander Nicholson, é um ex-Agente de Inteligência Humana que fala diversos idiomas, incluindo o árabe, e que foi expulso [das Forças Armadas] por causa da lei "Don't Ask, Don't Tell" apenas seis meses após [o ataque terrorista] de 11 de Setembro. Outro prejudicado, identificado simplesmente como "Fulano de Tal", ainda serve nas Forças Armadas e acabaria sendo dispensado [do serviço militar] caso sua identidade fosse revelada.

###

O Log Cabin Republicans milita por uma legislação que proporcione justiça básica para os americanos gays e lésbicas e trabalha para construir um Partido Republicano mais inclusivo. Esta organização de 30 anos de existência possui escritórios por todo o país, um escritório em tempo integral em Washington, um comitê federal de ação política e comitês de ação política estaduais.

Referências

LOG CABIN REPUBLICANS. Log Cabin Republicans Responds to State of the Union Address [mensagem pública]. Mensagem recebida por (logcabin@logcabin.org) 28/01/2010, 28KB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário