sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Enquete do blog termina com vitória do “NÃO”

Enquete feita nesta semana pelo blog GAYSDEDIREITA, iniciada no sábado e terminada na quarta-feira, revelou, entre os que votaram, que 63% dos votantes são contra o PLC 122/06, enquanto que 37% são a favor do projeto.



A enquete foi amplamente divulgada pelo Twitter e por emails, contando inclusive com a colaboração voluntária de alguns fãs que acompanham este blog. Até a meia noite de terça-feira, quando ainda faltava 10 horas para o encerramento da enquete, apenas um total de 28 pessoas votaram, e o “NÃO” estava absolutamente à frente com 86% dos votos (6 de homossexuais e 19 de heterossexuais). Naquele momento, o “SIM” representava apenas 14% dos votos (2 de homossexuais e 2 de heterossexuais). Entretanto, nestas últimas horas restantes, ocorreu um aumento de acessos neste blog, sendo que até o fim da votação foi acrescentado mais 12 votos de homossexuais a favor do projeto e mais dois votos contrários (gay e hetero, um de cada), chegando ao resultado como mostra a figura acima.

Apesar disso, só o fato da enquete não ter sofrido “apagão”, como tem sido no site do Senado que inclusive reiniciou a contagem várias vezes, já é digno de comemoração. Evidentemente a totalidade dos votos não representa a população, e houve uma quantidade pequena de votos, mas apesar disso a enquete revela haver divergência de opinião, sobretudo entre os próprios homossexuais. Segue abaixo maiores detalhes.

 
Pergunta da pesquisa: “Você, cidadão brasileiro, gay ou hetero, é a favor do PLC122/06?”

 
Tipos de respostas:

  • Sou homossexual e SOU A FAVOR do projeto
  • Sou heterossexual e SOU A FAVOR do projeto
  • Sou homossexual e NÃO SOU A FAVOR do projeto
  • Sou heterossexual e NÃO SOU A FAVOR do projeto

 
O blog GAYSDEDIREITA agradece a participação de todos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário