segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Homofobia de Friedrich Engels

Confira aqui um trecho “homofóbico” escrito por Friedrich Engels, empresário que sustentou Karl Marx financeiramente, além de ter colaborado com ele em suas obras. Disponível no livro A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado.


“Com o tempo, essa família ateniense chegou a ser o tipo pelo qual modelaram suas relações domésticas não apenas o resto dos jônios como, ainda, todos os gregos da metrópole e das colônias. Entretanto, apesar do seqüestro e da vigilância, as gregas achavam muitas e freqüentes ocasiões para enganar os seus maridos. Estes, que se teriam ruborizado de demonstrar o menor amor às suas mulheres, divertiam-se com toda espécie de jogos amorosos com hetairas; mas a degradação das mulheres refluiu sobre os próprios homens e também os degradou, levando-os às repugnantes práticas da pederastia e a desonrarem seus deuses e a si próprios, pelo mito de Ganimedes”.

Para mais detalhes sobre o posicionamento de Marx e outros socialistas diante da questão homossexual, consultar o verbete “Socialismo e direitos gays” na Wikipédia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Socialismo_e_direitos_gays

3 comentários:

  1. Não me admira que Engels tenha dito isso.
    O que me preocupa é que haja homossexuais que denfendam o socialismo, um sistema que criou ditaduras e mandou para "el paredón" milhões de pessoas.

    ResponderExcluir
  2. desculpe mas chega a ser patético disconsiderar toda a obra de alguém só pq reproduziu o conceito retrógado da época, e me desculpem a diferença entre "terrorismo" é quando um grupo estrangeiro ataca outro país e seu alvo predominante são as áreas de maior população civil enquanto guerrilha é um grupo armado que combate o poder centralizado do seu próprio país!

    ResponderExcluir
  3. Todas as ditaduras de esquerda da história foram extremamente ingratas aos homossexuais. Vão estudar História, puta que pariu, gay socialista que tipo de ET é esse? O Gulag te espera!

    ResponderExcluir