domingo, 7 de fevereiro de 2010

Jovem é expulso do partido comunista cubano por ser homossexual

Fato revela que nem mesmo os gays comunistas são respeitados em Cuba, como se alega por aí, além de comprovar que as “cruzadas do CENESEX contra a homofobia” são um embuste.

Recentemente foi expulso do Partido Comunista de Cuba (PCC) um jovem pelo simples fato de ser homossexual. Leandro Alfonso Ramírez, conhecido como Leo, foi expulso do núcleo do PCC, onde militava, no município de Regla. O homem de 32 anos sempre foi revolucionário e ocultava sua homossexualidade por temer represálias.

Há apenas um mês confessou ser gay aos seus companheiros de trabalho, porém [admitindo-se ser] revolucionário. Leo disse que se sentiu traído por tudo o que havia defendido, e agora pensa que estava enganado e que os ideais comunistas cubanos são falsos.

O Centro Nacional de Educação Sexual de Cuba (CENESEX), sob a direção de Mariela Castro Espín, filha de Raul Castro, tem empregado há alguns anos uma cruzada contra a homofobia e por direitos gays [na ilha]. Segundo a reportagem do jornal El Nuevo Herald, Mariela Castro Espín está preparando uma carta à direção do PCC na qual solicita que os membros da comunidade LGBT não sejam discriminados pelo partido.

Referências

CUBANET. Expulsan a joven por ser homosexual. Aini Martín Valero: 29/01/2010. Disponível em: http://www.cubanet.org/CNews/y2010/29_N_5.html. Acesso em 30/01/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário