terça-feira, 13 de outubro de 2009

Só a castidade pode nos ajudar

“Há exatamente 25 anos atrás, oficiais federais [americanos] avisaram aos gays que 5 homossexuais em Los Angeles haviam contraído um tipo raro de pneumonia. Logo depois, conhecida como o “câncer gay”, a doença recebeu o nome de AIDS e foi amplamente espalhada (naqueles primeiros dias, pelo menos) pelos promíscuos, às vezes usuários de drogas, e parceiros casuais de sexo em lugares como as saunas. Nestes locais, uma geração de jovens contraiu a doença que, finalmente, acabou matando dezenas de milhares de pessoas homossexuais, e muitas outras milhões ao redor do mundo.


Logo após o surto (os primeiros casos foram registrados em 5 de Junho de 1981), vozes responsáveis dentro da comunidade gay e em todos os lugares superaram a inércia, a negação e a antipatia. Eles também se tornaram agressivos em educar muitas pessoas, especialmente os mais jovens, sobre os graves perigos envolvendo o sexo anônimo e imprudente. Anúncios e informações de campanhas públicas foram lançados. As “Fitas Vermelhas” também ganharam simpatia, conforme celebridades como Rock Hudson (ator) e Brad Davis (ator), Freddie Mercury (vocalista da banda Queen) e Arthur Ashe (jogador de tênis) eram diagnosticados e sucumbiam à doença.


Apesar de nem todos serem gays e de muitos terem contraído a doença de outras formas, como a transfusão de sangue, a maioria foi contaminada através do sexo. O reconhecimento deste fato horripilante deixou marcas profundas nas condutas sociais. A maioria das saunas foi fechada [nos EUA] ou passou a ter regulamentos. O sexo seguro passou a ser um mantra. E algo ainda mais profundo aconteceu, as relações duradouras começaram a tomar o lugar do sexo promíscuo como uma norma na comunidade gay. Razão pela qual, no 25º aniversário da epidemia da AIDS, os atuais esforços para ressuscitar a emenda que proíbe o casamento gay parecem tão contraproducentes e descaradamente anti-sociais.”


Foi com estas palavras que Geraldo Rivera apresentou seu programa na FoxNews “Geraldo at Large”, no dia 5 de junho de 2006. Apesar de haver uma esquerda homossexual tão nefasta e idiota como a brasileira, nos EUA, no geral, ainda há uma grande diferença entre lá e aqui. Enquanto muitos homossexuais americanos se esforçam em valorizar mais a relação do que a prática sexual, aqui no Brasil as pessoas parecem mais interessadas na defesa da promiscuidade e da imoralidade sexual.


As pessoas, no geral, não parecem entender a gravidade da situação. Não é incomum encontrar boates homossexuais onde ocorrem shows de sexo explícito e práticas sexuais entre pessoas desconhecidas dentro dos “dark room”. Estes são “salas” onde a iluminação é completamente inexistente, as pessoas entram e fazem sexo com o primeiro que encontram. Na antiga boate “The Club” de Campinas, era comum encontrar pessoas se masturbando nos cantos da boate e sexo no meio de um jardim que havia lá, além da presença dos menores ser tratada com vista grossa pelos seguranças e proprietários daquele lugar.


Há quem acredite que isso seja apenas uma prática inocente com o propósito de diversão, de forma que seria pior se as pessoas estivessem roubando ou matando, e que também há os heterossexuais que fazem a mesma coisa. SIM, É VERDADE, há heterossexuais que fazem “a mesma coisa”, mas este blog não é voltado para os heterossexuais, muito menos é favorável ao relativismo moral. Quem usa preservativo sabe que o mesmo não é uma ferramenta suficientemente eficaz e segura. Todo mundo sabe que o preservativo rasga. A relação de prazer e risco envolvido nas atividades perigosas que envolvem sexo com desconhecidos e em ambientes desses tipos é comparável a “brincar” de roleta russa.


Nos últimos anos tem sido feito um grande esforço em aumentar a “conscientização” dos brasileiros em relação aos riscos da AIDS através da distribuição de folhetos do governo sobre como usar drogas com “segurança” e distribuição de preservativos gratuitos nas paradas gays e em centros de saúde. Fala-se em “redução de riscos”, mas ninguém fala sobre a ELIMINAÇÃO de riscos. Enquanto militantes homossexuais ficarem usando a roupagem da responsabilidade sem se dar conta que o gay comum não usa roupa alguma, os gays vão continuar morrendo neste país. Desde o início da campanha de distribuição gratuita de preservativos no Brasil, os índices de contaminação de HIV apenas crescem, o que comprova a retórica da Igreja Católica, instituição responsável pelo cuidado de mais de 25% das pessoas contaminadas pela AIDS no mundo todo, de que a solução para este problema é a castidade, uma proposta que envolve valores de ordem moral e que, por isso mesmo, irrita a esquerda revolucionária.

Um comentário:

  1. Sucumbir a moral cristã que querem a todo custo nos "castrar",NUNCA foi e nem será uma boa alternativa.
    Isso fere a Liberdade Individual de cada cidadão homossexual.

    É triste que um homossexual como você acredite nessa papagaiada da igreja ultraconservadora,que nada mais é do que um "conjunto de proibições",é triste que você pense da mesma forma dos conservadores retrógrados,que visam tornar o homossexual como um ser maldito e indesejado.

    A citação do cara lá em cima disse tudo,não sei por que você escreveu esse texto medíocre sobre "castidade"!

    Quer ser "casto"? problema seu!!
    Quer ELIMINAR os riscos? Problema seu!

    O que não se pode afirmar ou querer impor,é que TODOS os homossexuais sejam "castrados" física e moralmente em virtude de um capricho dessa direita teocrática.

    Eu apoio a "CONTENÇÃO DE RISCOS"!! Ninguém deve ser proibido de fazer aquilo que não existe em lei.
    Ninguém é obrigado a NÃO fazer sexo seguro,ou ser "casto".

    O que as políticas públicas tem que fazer,é exatamente priorizar a conscientização sobre o sexo seguro(com camisinha) PARA TODOS,caso você não saiba heterossexuais também contraem AIDS.

    Priorizar as relações monogâmicas e consequentemente diminuir a promiscuidade.

    Deixar de fazer sexo,não vai resolver porcaria nenhuma,só vai deixar os ultraconservadores teocráticos com um grande sorriso na boca.

    Uma pena que você prefere acreditar nessa pseudo-direita do nosso país,Olavo de Carvalho,Reinaldo Azevedo,Jair Bolsonaro,Diogo Mainardi etc...

    São todos sensacionalistas e oportunistas,que se "dizem" de direita,mas na verdade servem apenas para ESCULACHAR com a direita correta e responsável que o Brasil tanto precisa!!

    Com uma oposição política desse naipe,não é atoa que o PT ficou mais de 8 anos no poder.


    ResponderExcluir