quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mensagem do Blog Gays de Direita para o Natal de 2009.




No Natal comemora-se o nascimento do Menino Jesus, consubstancial a Deus Pai, e enviado por Ele para que, no meio dos homens, trouxesse luz a um mundo imerso nas trevas. Na sua jornada, curou os doentes, pregou o amor, lutou pelos fracos, pela verdade e na fé em Deus e por isso foi crucificado.

Os doentes não são apenas aqueles que sofrem fisicamente, mas também de maneira espiritual e moral. Há regras na sociedade que deve ser mantidas, daí a função das tradições para preservá-las. Mais do que nunca na história do cristianismo as tradições vem sendo criticadas e, infelizmente, os meios de comunicação e cultura não se abstém do seu papel revolucionário de propagar as mentiras que lhes interessam. Para a sua curiosidade, refere-se aqui especificamente ao caso do escritor Dan Brown, excelente nas suas habilidades em escrever conspirações ficcionistas, porém é errado entendê-lo como sendo um historiador, já que o próprio se admite não ser.O livro O Código Da Vinci, sucesso nas livrarias, baseou-se num livro chamado Holy Blood, Holy Grail, iniciando-se intensos debates, publicações de documentários, livros que desmentiam ou reafirmavam as novas crenças de que Jesus era um rei judeu casado com Maria Magdalena, e juntos tiveram uma filha, nascida na região da França, chamada Sara.

Entretanto, as repercussões decorrentes da divulgação de O Código Da Vinci não foram as mesmas com relação ao documentário O Código Da Vinci Revelado da National Geographic, o qual mostra que o verdadeiro Padre Bérenger Saunière era na verdade um homem corrupto. E este não se enriqueceu através de um suposto suborno oferecido pelo Vaticano em troca de documentos secretos sobre a finalidade dos cavaleiros templários, mas apropriando-se do dinheiro de fiéis. Anos mais tarde, em posse desta informação, um homem chamado Pierre Plantard, intencionado em tornar-se rei da França através da criação de um “fato político”, elaborou um plano brilhante no qual os primeiros passos consistiam em revelar-se falsamente como sendo um merovíngio, ou seja, um descendente da “família Cristo”.

Para isso, Plantard escreveu um documento intitulado “Dossiês Secretos” e o levou como doação à Biblioteca Nacional de Paris. Neste documento, continha uma lista de nomes das principais pessoas que se destacaram ao longo dos séculos nas suas obras – escritores, artistas, políticos, etc – levando o leitor a crer na existência de uma ordem chamada “Priorado de Sião”, nunca existida antes, mas criada por Plantard em 1953, a qual nada tem a ver com a Ordem ou Abadia de Sião. Mais tarde, ele próprio indicou o documento para uma equipe de escritores ingleses, Michael Baigent, Richard Leigh, e Henry Lincoln, os quais estavam trabalhado num livro que levantaria a hipótese da “família Cristo”. Este livro é o Holy Blood, Holy Grail, publicado em 1982 e anos mais tarde foi utilizado por Dan Brown como base na sua história fictícia, rendendo-lhe milhões de dólares em troca de um engodo, que todos engoliram aparentemente com muita satisfação. Neste caso, Plantard acabou confessando à justiça francesa toda a farsa antes de falecer (em 2000), e em 1996 um programa chamado The History of a Mystery da Time Watch BBC comentou o caso, jogando uma pá-de-cal no assunto. Assim, em 2003, no ano da primeira publicação do livro de Dan Brown, o autor já sabia que a história toda era uma farsa antiga e já revelada.

Este caso é citado aqui como um exemplo de mentira que pode ser, e acaba sendo, destruída. Ainda assim, há de se convir que Pierre Plantard, de certa forma, como um pecador que se redimiu, pertence sim à Família Cristo, assim como todos nós. Todos aqueles que se pretendem viver no amor, na paz, no perdão, na caridade, na verdade e honram a memória a Deus faz parte desta família. Este é também o exército do cristianismo que, a despeito de todas as ameaças, está sempre buscando a verdade, nas mais variadas situações. E nesta luta, para que Sua Palavra sobreviva, o Bem deve sempre ser superior ao Mal. O Maligno age nas sombras, te faz odiar, lhe desperta a cobiça, a inveja, o desentendimento, vive na mentira e te engana. Investigue você um caso qualquer e encontrará isso também.

Dessa forma, desejamos que nesta data especial você comemore com seus amigos, familiares e vizinhos e entes queridos um Natal repleto de paz e alegria, pois esta data é sagrada aos cristãos, é a data em que Cristo vem à noite, período em que precisamos da luz. Jesus nasceu quando era noite na humanidade, longa, que se arrastava por séculos, noite no pecado de Adão e Eva, noite na qual os filhos das Trevas realizam suas obras ímpias. Como luz no meio da escuridão, Cristo afugenta os maus e atrai os bons. Que estas palavras o confortem na sua luta.

Estes os votos do Blog GAYS DE DIREITA.

Feliz Natal!

Como presente, oferecemos a indicação aos vídeos abaixo relacionados, localizados no YouTube.











Referências

CNBB. O Código Da Vinci, o código da mentira. JANUÁRIO, Eric Vieira. Disponível em: http://www.cnbb.org.br/documento_geral/CodigoDaVinciPresbiteros.doc. Acesso em: 24/12/2009.

O CÓDIGO DA VINCI REVELADO. Produção de National Geographic Channel. Playarte Pictures Entretenimento Ltda, 2006. 50min 12seg, sonoro, legendado.

TEKTONICS. O Código Da Vinci Desbancado. HOLDING, J. P. Disponível em: http://www.tektonics.org/af/davport.htm. Acesso em: 24/12/2009.

4 comentários:

  1. Embora o comentário esteja atrasado, desejo a você um 2010 de muitas realizações. Continue nos brindando com excelentes artigos postados.

    ResponderExcluir
  2. São dados de que se fala mas aos quais não se tem dado importância. João Paulo II chegou mesmo a dizer que o século xx foi o século de mais mártires de toda a história do cristianismo.
    Obrigado por estes testemunhos

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelos comentários, ressaltando-se que devemos ter em mente que as instituições cristãs, sobretudo a católica, tem sido alvo predileto das mídias mentirosas e é nosso dever buscar informações e retransmití-las, sempre, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, sou um gay de direita, mas sou esclarecido o suficiente para não aceitar o conteúdo da Bíblia como verdade.
    Se Deus existe, com certeza é algo muito diferente do que esta nesse livro.
    Desculpe se essas palavras parecem duras demais, mas infelizmente são a realidade.
    "O pior cego é aquele que não quer ver..."

    ResponderExcluir