terça-feira, 14 de julho de 2009

Vaticano apóia descriminalização da homossexualidade

A notícia abaixo, publicada no jornal O Estado de S. Paulo datada do dia 11/07/09, já está sendo condenada pela ala esquerdista da militancia homossexual como sendo uma "GRANDE MENTIRA". A falta de honestidade dessas pessoas é de assustar-se. Na verdade, a Igreja Católica, não aprova o que eles chamam de "pratica homossexual", ou seja, o sexo entre pessoas do mesmo sexo, até porque, se aprovasse, entraria em conflito com a pregação pela castidade. Nesse sentido, a Igreja nos coloca ao mesmo tratamento dados aos heterossexuais, sendo estes, autorizados a fazer sexo apenas para fins de procriação. Neste link, o leitor pode conferir o seguinte trecho:

"Também segundo o ensinamento da Igreja, os homens e as mulheres com tendências homossexuais devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Deve evitar-se, para com eles, qualquer atitude de injusta discriminação "

Somente com a leitura completa do texto, o leitor poderá atestar que os argumentos da Igreja, não ignora o fato de existir casais homossexuais, mas porém, chama-os à castidade. Uma posição mais ou menos o seguinte: "tudo bem ser gay contanto que não faça sexo". Em suma, não há nenhuma "grande mentira", visto que a notícia abaixo, está correlato ao posicionamento da Igreja. A mentira, no final das contas, foi do militante impostor socialista.

Vaticano apóia descriminalização da homossexualidade

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL919759-5598,00.html
Da Agência Estado

A Igreja Católica Romana é a favor da descriminalização da homossexualidade, ou seja, é contra que gays sejam encarcerados, julgados e punidos por serem homossexuais, disse hoje o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi, em declarações reproduzidas pela agência Ansa da Itália. Ele ressaltou, no entanto, que a Igreja é contra o casamento gay - "o matrimônio entre homem e mulher é o único que a Igreja apóia e não aceita colocar no mesmo patamar casamentos entre pessoas do mesmo sexo", disse Lombardi. "A Igreja é a favor da descriminalização da homossexualidade, ela não apóia leis penais que considerem crime a homossexualidade", disse. Em vários países islâmicos regidos pela Sharia, a lei islâmica, a homossexualidade é crime. Lombardi deu a declaração no contexto de críticas recentes feitas por grupos de defesa dos direitos do gays, de que a Igreja não apoiaria o fim da descriminalização da homossexualidade em vários países. Ele ressaltou que nenhum texto sobre a descriminalização do homossexualidade foi apresentado até agora na Organização das Nações Unidas (ONU) e por isso "estamos falando de um assunto misterioso, de uma maneira vaga". As informações são da Agência Ansa.

4 comentários:

  1. 1) Se realmente são contra a discriminação contra homossexuais, por que se opõe ao PLC 122, mesmo quando sua versão atual, negociada por Marta Suplicy, dispõe no seu Art. 3º "O disposto nesta Lei não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião de que trata o inciso VI do art. 5º da Constituição Federal."?

    http://www.plc122.com.br/plc122-marta/#ixzz1s4pa7vRU

    2) O que significa "acolher com respeito"? Em 2009, quando o secretário de Estado do Vaticano, Tarcísio Bertone, responsabilizou os homossexuais pelos casos de pedofilia dentro da Igreja, onde está o tal "respeito"? É possível conciliá-lo com acusações infundadas e julgamentos cheios de preconceito? E quando o próprio papa diz que "combater a homossexualidade é tão importante quanto preservar as florestas do planeta" (?!) Isso para citar só o alto escalão da Igreja, em instâncias inferiores, há declarações até mais agressivas...

    3) A Igreja NÃO nos coloca na mesma posição que heterossexuais, que seriam "autorizados a fazer sexo apenas para fins de procriação." Isso NÃO é verdade. A Igreja permite a relação sexual mesmo sem fins reprodutivos, desde que entre HÉTEROS, casados, que pratiquem o que ela chama de "planejamento familiar natural" (que inclui, por exemplo, o monitoramento da fertilidade.) Abaixo, há um link da própria CNBB que explica melhor:

    http://www.cnbb.org.br/site/comissoes-episcopais/vida-e-familia/7646-congresso-nacional-de-planejamento-natural-da-familia-sera-em-brasilia

    Recentemente, o papa deu também aval para que HÉTEROS casados, consensualmente, usem o preservativo no caso de um deles ter o vírus HIV, para evitar a transmissão da doença (a orientação anterior era para que permanescessem abstinentes...)

    http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,papa-diz-que-uso-da-camisinha-pode-ser-justificavel-em-alguns-casos,642865,0.htm

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Então Stewart... o que é preciso deixar bem claro (que o texto não deixa especificado e que é a parte crucial) é; A igreja tem sua doutrina e a doutrina da igreja considera homossexualidade "pecado", o seja, essa conversa de "GAY DE DIREITA" que abraça e defende a onça que o quer devorar é uma UTOPIA que muitos acabam caindo. Ser respeitado não significa ser aceito na parte mais importante da doutrina católica ou cristã.

    De que adianta ser respeitado em uma instituição se não faz parte da sua principal mensagem, ou seja, continua sendo excluído do processo salvístico estruturado pela igreja (que é sua principal mensagem de inclusão e sentido religioso).

    Um gay que mantenha qualquer relacionamento homossexual (namorado, marido) e frequente uma igreja está em pecado, ou seja (NÃO FAZ PARTE), e é isso que a página "GAYSDEDIRETA" não revela aos seus leitores... Isso é preocupante, pois cala a boca dos gays com uma conversa SUPERFICIAL a respeito da religião e impede que a verdadeira realidade seja discutida e entendida de fato!!! A página critica o comunismo e blá, blá blá ( que não defensor nem atacante) mas qualquer cidadão em sua sã consciência que entenda um pouco de politica e sistema social entenderá que as idéias de Karl Marx foram uma alternativa ao capitalismo selvagem que explora maior parcela da população, ainda que o comunismo e socialismo tenha falhado em aplicar suas idéias!!!

    A questão é; "ACATAR O COMUNISMO E ABRAÇAR A ONÇA DE DIRETA NÃO É SOLUÇÃO PARA INDIVÍDUOS HOMOSSEXUAIS"... ISTO É UMA ILUSÃO e uma COVARDIA com esses indivíduos!!!

    A homossexualidade é uma questão a parte e deve ser discutida abertamente dentro de uma sociedade de modo a criar novas alternativas a sua inserção e NÃO TENTAR MANTÊ-LOS EM UM SISTEMA que não lhes cabe!!!

    Nem COMUNISMO, nem SOCIALISMO, nem CAPITALISMO, nem DIREITA, nem ESQUERDA são a solução para a causa homossexual, apesar de todas elas terem alternativas interessantes!!! O HOMOSSEXUAL é um caso próprio, e não pensem que a alternativa é sufocá-lo em sistemas sociais convencionais, PRINCIPALMENTE DE DIREITA que JAMAIS O ACEITARÁ EM SUA PLENITUDE E INTEGRIDADE e o considerará sempre uma aberração, um pecado, um estorvo e um indigno de participar das questões mais essenciais!!!

    É importante abrir os olhos e entender que GAY numa DIREITA jamais é aceito de fato!!!

    ResponderExcluir