sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Log Cabin Republicans protesta contra a premiação à Obama

Em uma nota enviada por email, o grupo de homossexuais conservadores e de direita nos EUA, protesta contra a premiação de Obama ao “Prêmio Nobel da Paz”. A seguir, a tradução da nota na íntegra.
*
* *


Log Cabin Republicans se une à nação em surpresa acerca da premiação do Presidente Obama ao “Nobel da Paz”

(Washington, D.C.) – Log Cabin Republicans, a maior organização de gays e lésbicas republicanos, se junta ao coro dos que se chocaram diante a premiação do outrora prestigioso Prêmio Nobel da Paz ao Presidente Barack Obama, com menos de 12 meses em exercício de mandato

“O Prêmio Nobel da Paz sempre foi destinado àqueles que fizeram conquistas monumentais em finalização de conflitos e no estabelecimento da paz ao redor do globo”, disse Terry Hamilton, líder do Log Cabin Republicans. “Este prêmio já foi destinado ao Dr. Henry Kissinger por ter ajudado na reconciliação na Guerra do Vietnã, a Martin Luther King Jr por sua batalha pelos direitos civis, à Mãe Teresa de Calcutá pelo seu esforço em salvar crianças e a Nelson Mandela por ter ajudado a por um fim no Apartheid”.

“Com todo o respeito ao Presidente, estes poucos nove meses de mandato não produziu nenhum recorde significativo que o faça merecer o Prêmio Nobel da Paz. É uma vergonha que a habilidade de oratória do Presidente Obama tem obscurecido outros que fizeram conquistas significativas e arriscado suas vidas em direção à paz e aos direitos humanos no mundo”.

“O Presidente Obama pode ser admirado ao redor do mundo pelos seus discursos e pela sua conciliação com déspotas que odeiam a liberdade, mas nós vemos poucas conquistas celebráveis. O Presidente Obama entrou iniciou seu mandato com uma ladainha de promessas de “esperança e mudança” incluindo a luta contra o crescente desemprego e revogando as políticas discriminatórias como a “Don’t Ask, Don’t Tell” e em defesa ao “Marriage Act” [1]. Mas, com nove meses em exercício, o Presidente parece estar mais focado em receber elogios do que ser campeão na igualdade homossexual”, concluiu Hamilton.


Notas

[1] Marriage Act, uma lei promulgada em 1996, embora não obriga os estados a reconhecerem as uniões civis homossexuais como “casamento”, o governo federal reconhece sendo casamento como sendo unicamente entre homem e mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário